Meu ideal seria escrever...

Day. Dayane. | | Posted On 10.04.2009 at 18:48





Minha prefeição concebível seria escrever uma estória à engraçar aquela moça mórbida, lânguida, com debilitação voluptuosa, daquela cinzenta casinha, e que ao ler ela risse, risse a ponto de chorar... e dissesse toda serena - " Oh céus, que história mais engraçada!" - . E então, que ela a contasse a cozinheira e que telefonasse a duas ou três amigas para contar-lhes a bendita história; E que todos que a ouvissem, rissem muito e estátuasem-se na alegria espantosa de ve-la tão feliz. Ah, que minhas palavras fossem como raios de sol ao entardecer, irresistivelmente louros, quentes, vivos, novatos na vida da moça reclusa, enlutada, embolorada, doente da alma. Que está sofresse o magnifico impacto de ouvir o próprio riso depois de longos tempos imersa.

Que um casal descontente, o rapaz bastante aborrecido com a mulher, a mulher bastante irritada com o marido, um sentimento amargo mutuo, que este casal também fosse atingido pela mágia da minha história. O marido a leria e começaria a rir, o que aumentaria a irritação da mulher. Mas depois que esta, apesar da má vontade, tomasse conhecimento de minhas palavras também risse, e que ficasse os dois rindo sem poder olhar na cara do outro sem rir mais; E que um, ouvindo aquele riso alheio se lembrasse da simplicidade dos tempos de namoro e reencontrassem ambos, a alegria adormecida de estarem juntos, com um.

E que quando me perguntassem - "Mas de onde é que você tirou essa estória?" - Eu responderia que ela não é minha, que a ouvi por ai, na rua, bisbilhotando conversas alheias. Esconderia então, a completamente humilde verdade - que eu a inventei em um só segundo, quando pensei na tristesa da moça doente, sozinha naquela cinzenta casinha de meu bairro. Minha amada, minha mulher!


Comments:

There are 2 comentários for Meu ideal seria escrever...

Postar um comentário