Vivência limitada

Day. Dayane. | | Posted On 10.15.2009 at 13:42


A impossibilidade de participar de todas as combinações em desenvolvimento a qualquer instante numa grande cidade tem sido uma das dores de minha vida.
Sofro como se sentisse em mimuma capacidade desmesurada de agir.
Entretanto, na parte de ação que a vida me reserva, muitas vezes me abstenho e outras me confundo.
A ideia de que diariamente, a cada hora, a cada minuto e em cada lugar se realizam milhares de ações que me teriam profundamente interessado, de que eu certamente deveria tomar conhecimento e que entretanto jamais me serão comunicadas — basta para tirar o sabor a todas as perspectivas de ação que encontro à minha frente.

O pouco que eu pudesse obter não compensaria jamais esse infinito perdido.
Nem me consola o pensamento de que, entrando na confrontação simultânea de tantos acontecimentos, eu não pudesse sequer registrá-los, quanto mais dirigi-los à minha maneira ou mesmo tomar de cada um o aspecto singular, o tom e o desenho próprios, uma porção, mínima que fosse, de sua peculiar substância.

por Drummind

Sinto o medo de estar no lugar errado, na hora errada.
De perder coisas mais vantajosas e lindas, ainda que simples.
De se ocupar de mais com isto ou aquilo, sem perceber que existe um mundo inteiro de produções meritórias, nas quais não participei, por motivações muito complexas, a toa.


Comments:

There are 3 comentários for Vivência limitada

Postar um comentário